Taty

Olá!

No post de hoje falaremos sobre o significado da pedra Citrino e todos os poderes ligados a ela. Vamos saber mais um pouco?

História, origem e significado da pedra Citrino

O Citrino é uma variedade amarelo/dourada/marrom do quartzo.  É formada por manganês, cálcio, sílica, titânio e dióxido de ferro. É comumente encontra no Brasil, Madagascar, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

A pedra Citrino também é conhecida com a Pedra do Sucesso e seu nome tem origem na palavra “Citron” que em Grego significa cidra ou limão. Recebeu este nome devido a colocarão amarelada que lembra a fruta.


A pedra Citrino é considerada a pedra sucesso

A pedra Citrino é considerada a pedra sucesso


Por ser muito ligada a sucesso e dinheiro, era muito usada como amuleto por comerciantes e caixeiros viajantes em suas longas jornadas em busca de mercadorias para vender.

Por volta da década de 30, grandes e famosas joalherias esculpiam lindas jóias cravejadas com citrino pois, como era mais rara e facilmente confundida com o topázio imperial,  ela tinha um grande valor comercial. Era comum ver artistas de Hollywood como Greta Garbo e Rita Hayworth exibindo tiaras, colares, brincos, pulseiras e anéis de Citrino.


Características, poderes e propriedades da Pedra Citrino

O significado da Pedra Citrino está muito ligado ao sucesso (principalmente profissional), boa sorte e fartura . Além de atrair esta abundância e boa sorte, o citrino também traz a energia da generosidade para compartilhar com as outras pessoas todo esse sucesso adquirido.

O Citrino também ajuda a combater as energias negativas. Porém diferente da maioria das pedras que rebatem a energia emanada contra a pessoa que as usa, o citrino absorve esta energia  e se quebra, dissipando o mal.

O Citrino é uma das mais poderosas pedras contra energia negativa

O Citrino é uma das mais poderosas pedras contra energia negativa

Tem o poder de agir sobre o plexo solar e estimula a vontade de agir, de lutar e batalhar pelos seus ideais. Traz de volta o ânimo e o otimismo.

 

Curiosidade: A pedra citrino é uma das poucas pedras na natureza que não precisa ser purificada já que, quando afetada por energias negativas ela as dissipa. Basicamente é uma pedra que tem a capacidade de se auto purificar.  

A pedra Citrino também auxilia nossa mente pois desperta uma visão superior sobre o que acontece a nossa volta. Ela amplia nossa percepção, nos traz clareza de pensamento e paz interior para que possamos agir com sabedoria e calma.

Por ser uma pedra que estimula a comunicação, o citrino é um excelente amuleto para quem trabalha com público em  geral como vendedores, professores, palestrantes e recepcionistas. Ela ajuda organizar os pensamentos para que estes possam ser verbalizados com maior clareza.


Pedra Citrino X Berilo: Como não confundir as duas

Muitas pessoas entram em contato conosco com dúvidas sobre como diferenciar o Citrino do Berilo. Realmente as duas pedras são bem parecidas e dependendo da lapidação é bem difícil notar a diferença das duas. O Berilo pode ser encontrado na natureza em cores que variam do amarelo até o esverdeado e esta de tom amarelado (chamada também de Heliodoro) que causa confusão em relação ao Citrino.

Pedra Berilo em estado bruto

Pedra Berilo em estado bruto

Pedra citrino bruta

Pedra citrino bruta


Para quem trabalha com pedras, já se consegue perceber a diferença ao fazer a lapidação. Para simplificar a explicação, o Citrino é mais duro que o Berilo, é mais resistente ao lapidar e não se quebra tão fácil. A olho nu, podemos perceber algumas diferenças (mesmo que pequenas) entre elas. O Berilo em estado bruto, assim como encontramos na natureza, tem um aspecto mais leitoso, mais opaco em relação ao Citrino. O Citrino bruto é mais brilhante e tem uma aparência mais límpida.

Quando as duas são pedras são lapidadas aí que ficam mais parecidas.  Pois quando lapidado, o Berilo assume uma aparência mais vítrea, quase incolor e mais transparente em relação ao Citrino. Já o Citrino lapidado fica com um tom mais fechado, não tanto com aparência de vidro, conseguiram me acompanhar?

Logo, logo farei um post especial só sobre o Berilo para que vocês possam conhecer esta pedra igualmente linda.

Pelo seus benefícios e sua beleza, o Citrino é uma pedra que vale a pena ter por perto como amuleto pessoal ou em um cantinho da nossa casa.

Que tal adquirir o seu amuleto de Pedra Citrino? Aqui no Semijóias Online temos vários acessórios lindos feitos com esta pedra encantadora:

  • colar-citrino-e-olho-de-tigre

    Colar de Citrino e Olho de Tigre

    R$120,00
  • colar-pedra-citrino

    Colar de Pedra Citrino

    R$120,00
Author:
Olá sou a Taty, meio mineira, meio paulista (nascida em São Paulo mas mineira de coração) e desde criança sou envolvida por este fantástico mundo das pedras, seus significados e misticismo. Aprendi a usá-las não só em benefício para alma mas também para embelezar o lado exterior.

Deixe uma resposta

Your message*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nome*
Email*
Url