Taty

Olá minhas queridas, como estão?

No post de hoje falaremos sobre a Pedra do Sol e sobre algumas controvérsias a respeito dessa pedra. Vamos falar sobre o significado da Pedra Sol, seus poderes terapêuticos e tudo mais que ela pode trazer de bom para nossas vidas.  Então, vamos conhecer mais um pouquinho sobre ela?

História e Origem da Pedra do Sol

Significado da Pedra do Sol, história e origem. Pedra do Sol bruta

O seu brilho nos faz lembra o brilho do sol ou o brilho do ouro

A Pedra do Sol possui uma cor vermelha- acobreada, marrom-dourada e sua principal característica se dá devido a presença de pequenos pontos cintilantes, purpurinados em tons dourados ou meio acobreados que nos faz lembrar o brilho do sol, por isso leva esse nome.

Mas essa famosa pedrinha tem uma peculiaridade que precisa ser ressaltada aqui. Esta Pedra do Sol que conhecemos aqui no Brasil que é coberta por estes pontinhos bem brilhantes não é uma pedra natural, ela é feita em laboratório.

Como assim??? Ela não é uma pedra natural??   Então…Não, ela não é uma pedra produzida pela própria natureza, explicarei melhor para vocês.

Há muita controvérsia a respeito dessa pedra pois, alguns dizem que ela é natural e vendem como tal, mas ela não é.

A Pedra do Sol original é uma pedra bem difícil de ser encontrada. Ela também é conhecida pelo nome de Feldspato Aventurino e é um pouco diferente da Pedra do Sol que é normalmente comercializada.  O Feldspato Aventurino é meio transparente, com uma mistura de tons de rosa e laranja e em seu interior vemos alguns pontos brilhantes. Vide fotos ilustrativas abaixo.  Em uma outra oportunidade falarei só sobre o Feldspato Aventurino

aqui.

Pedra do Sol Natural

Na imagem acima podemos observar os pequenos pontos cintilantes na Pedra do Sol natural

Pedra do Sol natural lapidada

Pedra do Sol natural lapidada. Seus pontinhos luminosos são bem sutis

Pedra do Sol ou Pedra do Ouro feita em laboratório

Significado da Pedra do Sol e seus poderes místicos. Amuleto de Pedra do Sol

Pedra do Sol feita em laboratório lapidada (pingente) e bruta ao fundo

Mesmo sendo uma pedra feita em laboratório, a Pedra do Sol ou Pedra do Ouro como ela é conhecida lá fora, não deixa de ter seu valor pois é confeccionada com elementos naturais. Dando minha opinião pessoal e sincera sobre ela, não deixo de acreditar no lado místico e nas propriedades que ela tem por isso. Eu guardo com muito carinho a minha Pedra do Sol de laboratório que ganhei e acredito que ela me traga sim boas vibrações e bons pensamentos, primeiro porque traz a boa energia de quem me presenteou e segundo porque ela me faz ter bons pensamentos e me deixa feliz. E sem falar que a beleza desta Pedra é de encher os olhos! Para quem pensa como eu, agora sim vamos lá conhecer as propriedades e o significado da nossa Pedra do Sol.

Não se sabe ao certo como a Pedra do Sol surgiu. Duas histórias são muito difundidas a respeito. A primeira conta que alguns monges italianos que trabalhavam em uma fábrica de vidros estavam praticando alquimia quando derramaram acidentalmente cobre líquido em um recipiente de vidro que estava sendo moldado em alta temperatura . Esta mistura cristalizou e minúsculas partículas brilhantes do cobre teriam se  fundido ao vidro e formado a Pedra do Sol. A outra história fala de um grupo de alquimistas italianos que insistentemente trabalhavam em uma forma de transformar ferro em ouro e que em uma dessas tentativas e com uma determinada mistura de materiais, eles acidentalmente teriam criado a Pedra do Sol.

A Pedra do Sol passou a ser comercializada e difundida pelo mundo no século XVII em Veneza pela família Miotti que possuia uma licença de exclusividade para sua produção.  Em sua composição encontramos materiais como manganês, sílica e óxido de cobre.

Significado da Pedra do Sol, ligações místicas e propriedades

A Pedra do Sol ou Pedra do Ouro, para quem preferir chamá-la assim, é associada com energia e vitalidade. Ela ajuda a manter um estado pleno de calma e serenidade e nos auxilia a alcançar nossos objetivos. Um talismã feito com Pedra do Sol é usado como um gerador de energia e de pensamentos positivos.

No campo físico, devido a presença do cobre, ele tem propriedades que aumentam o fluxo sanguíneo e auxilia contra inflamações.

Ter uma Pedra do Sol como amuleto traz sensação de felicidade e espanta a raiva. Sempre que você olhar para ela tenho certeza de que terá bons pensamentos e xô tristeza!

Junto com a Pedra Olho de Tigre, a Pedra do Sol também  é muito usada nos momentos de meditação para alcançar a paz interior e alcançar um estado profundo da mente. Ela também é considerada uma Pedra de proteção. No campo espiritual, seus reflexos rebatem as energias negativas que são enviadas contra nós. No campo metafísico, ela traz proteção e confiança sempre quando não nos sentimos confiantes o suficiente para fazer algo. Quando for fazer uma viagem, uma prova, entrevista de emprego ou for passar por alguma situação que te deixe tensa, leva-a com você!

 

Você sabia?

  • Em alguns países, costuma-se usar a Pedra do Sol próximo a cama das crianças para afastar pesadelos e medo do escuro, como se fosse um Filtro dos Sonhos
  • É uma das pedras usadas pelas profissões de  ator/atriz, profissionais do rádio e da TV, Relações Públicas ou por pessoas que buscam fama e sucesso.
  • Como é uma pedra que possui o poder de armazenar a energia de quem a toca, muitos casais costumam dar a Pedra do Sol de presente um ao outro para que assim, possam sempre ter a energia da pessoa amada por perto.

Observação importante: As propriedades de todas as pedras que colocamos aqui são apenas um auxílio nos casos de problemas físicos e não deverão jamais substituir um tratamento médico, ok?

E aí, o que vocês acharam  da Pedra do Sol?

Esperam que tenham gostado do post tanto quanto eu gostei de escrevê-lo para vocês!

Aqui no Semijoias Online você encontra belissímos Colares, brincos e anéis feitos com Pedra do Sol para te deixar ainda mais bonita. Confira abaixo:

Author:
Olá sou a Taty, meio mineira, meio paulista (nascida em São Paulo mas mineira de coração) e desde criança sou envolvida por este fantástico mundo das pedras, seus significados e misticismo. Aprendi a usá-las não só em benefício para alma mas também para embelezar o lado exterior.

4 Comentários

  1. Taty
    13/05/2017 at 15:24

    Oi Paulo. Obrigada pela seu contato. De fato existe esta diferença entre a pedra do sol verdadeira e a pedra do sol de laboratório. Essa mais brilhante que costumamos encontrar é a de laboratório. Mas não é só na India que encontramos a Pedra do Sol verdadeira, existem jazidas dela em vários países dentre eles Estados Unidos, Canadá e Madagascar. O que acontece é que muitos vezes se vende com o nome de Feldspato Aventurino. Espero ter ajudado 😉

  2. Paulo de Tarso
    Paulo de Tarso
    08/05/2017 at 19:46

    Oi, tudo bem? Se for possível, me esclareça uma dúvida. Estou entendendo que não existe Pedra Sol na nutureza? Moro em São Paulo e fui à Liberdade (Bairro de Japonese) para tentar comprar uma Pedra Sol, a Senhora (vendedora) tinha dois tipos, uma ela disse não ser natural (pois foi produzida em laboratório) e a outra ela disse que foi extraída da natureza, ela a chamou de “Pedra Sol da Índia”, segundo ela apenas a Índia possui as “Pedras Sois naturais”. Realmente havia diferença entre as duas pedras que ela me apresentou, e é óbvio escolhi a da Índia. ´Você acha que pode ser verdade o que ela me disse, que apenas a Índia possui as legítimas “Pedra Sol”? E elas são extraídas da natureza? Obrigado pela ajuda.

  3. Taty
    29/02/2016 at 19:04

    Oi Tido. Claro, adoraria! Pode enviar para este email: tatiane@semijoiasonline.com.br. Ela realmente é uma pedra bem bonita. Obrigada pelo contato!

  4. tido
    tido
    29/02/2016 at 17:53

    olá, boa tarde! já encontrei essa pedra devo ate ter foto dela quer eu envie pra vc? meu e-mail usejust@uol.com.br

Deixe uma resposta

Your message*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nome*
Email*
Url