Taty

Olá , olá!

Hoje quero compartilhar com vocês a história de mais uma pedra fascinante e uma das mais procuradas pelos apaixonados por Pedras: A pedra Olho de Tigre. Saberemos mais sobre o significado da Pedra Olho de Tigre e o que  ela pode nos trazer de bom.

História e origem da Pedra Olho de Tigre

A pedra olho de tigre é uma pedra da família do quartzo. Mais especificamente o Olho de Tigre é um quartzo que sofreu um pseudomorfismo (pseudomorfo é um termo que os geólogos usam para se referir a qualquer mineral que se transforma em um outro mineral). Tem em sua composição sílica, enxofre, manganês, dióxido de ferro e cromo. Possui uma coloração amarelo-dourado (cor de mel) ou marrom dourado. Ao longo da pedra Olho de Tigre vão se formando vários feixes nesses tons de marrom, dourado e mel, dando a ela um tom mesclado magnífico. Devido ao seu processo de formação e presença de outros componentes, o Olho de Tigre pode variar até um tom mais escuro, mais avermelhado e forma uma pedra igualmente linda e que recebe até outro nome, Olho de Falcão (logo, logo falaremos dela aqui também!).

A pedra Olho de Tigre é encontrada mais facilmente na África do Sul,  Brasil, Estados Unidos, Índia e Austrália. Esta magnífica pedra recebe esse nome claro, devido a semelhança com o olho de um tigre, mas por ser uma pedra muito ligada a proteção, foco, força, energia e garra para alcançar objetivos podemos até mesmo compara-lá a personalidade do próprio tigre.

A pedra olho de Tigre recebe esse nome devido a semelhança com os olhos dos tigres

Use um talismã de Olho de Tigre para te ajudar a ter determinação, garra e foco para alcançar seus objetivos. Assim como o tigre, ou seria melhor… tigresa!

Há uma história muito interessante que liga a Pedra Olho de Tigre a crenças egípcias. Os antigos egípcios acreditavam que uma pessoa que tivesse em seu poder um talismã feito em Olho de Tigre poderia ver tudo, mesmo através de paredes e portas fechadas. Essas pessoas passariam a ter o dom da clareza mental, nenhum enigma e nenhum mal escapariam de seus olhos. Alguns estatuetas de deuses egípcios eram feitas com Olho de Tigre pra representar a visão divina.

Significado da Pedra Olho de Tigre, ligações místicas e propriedades

Poucas pedras tem tanta ligação com o lado da proteção quanto Olho de Tigre. Na Roma Antiga os soldados a usavam junto ao corpo como uma proteção antes de irem para as guerras. Em algumas tradições, ela era usada contra maldições, afastando quaisquer pensamentos negativos que fossem direcionados as pessoas que a usam como amuleto.

É uma pedra que também representa mudança e transição pois promove equilíbrio, força, serenidade e coragem para passar por fases difíceis da vida, traz maior clareza nos momentos de dúvida e mais segurança nas tomadas de decisões.

No campo físico a pedra Olho de Tigre tem ligação com os órgãos do nosso sistema digestivo, baço e pâncreas ajudando a abrandar males.

No campo psíquico e metafísico ela tem vários usos sendo os principais deles:

  • Contra pesadelos – coloque uma pedra Olho de Tigre embaixo do travesseiro para afastá-los;
  • Contra um grande choque emocional – Faça um amuleto para ajudar a superá-los;
  • Protege contra energia negativas;
  • Ajuda a manter o foco e a concentração;
  • Atrai dinheiro e boa sorte;
  • É ótima para auxiliar na meditação posso te possibilita entrar em um estado mais profundo de consciência e aquieta a mente;
  •  Por ser tão ligada a coragem, afasta a sensação de medo

 

Você sabia?

  • As profissões ligadas a pedra Olho de Tigre são: Comunicador, Publicitário, Detetive e Mergulhadores;
  • É uma das pedras do signo de gêmeos;
  • Desde de 2011 foi criada uma nova tabela onde cada boda de casamento tem uma pedra correspondente (farei um post com a tabela completinha para vocês!) e a pedra Olho de Tigre corresponde a boda de 38 anos;
  • É a pedra de quem nasceu no mês de novembro

Observação importante: As propriedades de todas as pedras que colocamos aqui são apenas um auxílio nos casos de problemas físicos e não deverão jamais substituir um tratamento médico, combinado?

Traga os poderes da Pedra Olho de Tigre para a sua vida

Como vocês podem ver, além de ter uma beleza ímpar, ter sempre consigo uma peça confeccionada com Olho de Tigre nos traz muitos benefícios.

Não espere mais e corra para aproveitar tudo o que esta belezinha pode nos proporcionar. Aqui no Semijóias Online temos lindas peças feitas com a Pedra Olho de Tigre, chega mais e vem dar uma olhadinha:

Author:
Olá sou a Taty, meio mineira, meio paulista (nascida em São Paulo mas mineira de coração) e desde criança sou envolvida por este fantástico mundo das pedras, seus significados e misticismo. Aprendi a usá-las não só em benefício para alma mas também para embelezar o lado exterior.

2 Comentários

  1. Taty
    07/06/2016 at 19:07

    Oi Miguel. Agradeço pelo rico comentário que você fez. Respondendo a sua pergunta, não é que a qualidade da pedra seja diferente, apesar da composição química poder variar um pouco de acordo com a região, o que acredito que acontece é que a lapidação da pedra é diferente e dá a impressão de que a pedra é mais brilhante. Tenho em casa pedra olho de tigre bruta e sinceramente, se uma pessoa leiga a encontrasse na rua jogaria fora pois, não se parece em nada com as lapidadas que encontramos rsrsrs. Quanto ao valor, não sei te informar ao certo. Te aconselho a procurar em sites especializados em venda de pedras brutas em grande quantidade pois o preço é bem diferente do que é oferecido para quem compra já lapidado e em pequenas quantidades. Espero ter ajudado. Um grande abraço!

  2. Miguel Blacuttí Lhano
    Miguel Blacuttí Lhano
    06/06/2016 at 22:54

    É impressionante o número das qualidades de proteção e de efeitos esotéricos desta pedra mineral. Agora, gostaria de saber se a mesma é produzida em Minas Gerais, com o mesmo nome e se a qualidade é ligeiramente inferior à importada . Parece que o brilho da pedra brasileira é menor e precisa ser bem mais polida. Também agradeceria informar-me aproximadamente o preço por quilo em estado bruto, pois tenho um parente em cujos garimpos produz essa pedra, aqui perto de B.H. Cordialmente. Miguel

Deixe uma resposta

Your message*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nome*
Email*
Url