Pedra Ônix • Significado da Pedra Ônix

Taty

Olá!  No post de hoje vamos saber um pouco mais sobre as histórias, o misticismo e o significado da Pedra Ônix.  Então vamos lá?

História, origem e significado da pedra Ônix

Desde a antiguidade a Pedra Ônix é envolta em mistério e lendas. O mito mais difundido a respeito de  sua origem vem de uma história da Grécia Antiga. Reza a lenda que um dia a deusa Vênus estava descansando ás margens de um rio e enquanto ela dormia, o Cupido utilizando a ponta de umas de suas flechas encantadas cortou suas unhas. Os pedaços das unhas sagradas de Vênus caíram no fundo do rio, se transformando magicamente na pedra Ônix. Seu nome tem origem na palavra grega “Onux” que significa “garra” ou “unha”.

A pedra ônix traz proteção para quem a possui

A pedra ônix traz proteção para quem a possui

A pedra ônix é muito ligada a intuição e principalmente contra forças negativas de qualquer ordem como mau olhado, inveja e quebranto (contra crianças e recém nascidos) pois, esta pedra absorve e rebate as más energias. Foi este imenso poder contra negatividade e intuitivo que a tornou um poderoso amuleto para diversos povos. Roma e Grécia antiga a usavam como amuleto em batalha para aflorar a intuição. Algumas aldeias na África a usavam em crianças para protegê-las de maus espíritos e os povos americanos a usavam contra magia negra. Esses são só alguns exemplos dos muitos usos atribuídos a esta bela pedra.

Características, poderes e propriedades da pedra Ônix

Apesar de ser mais conhecido o Ônix Preto, esta pedra pode ser encontrada na natureza de várias cores: existe Ônix azul (conhecida como oceanita), Ônix cinza (um grafite bem escuro), Ônix marrom (um marrom fosco as vezes confundido com olho de tigre), Ônix amarelo, Ônix vermelho e Ônix branco.

Ônix é uma variedade de quartzo formada por dióxido de silício e zinco e tem um aspecto opaco/fosco bem característico. É uma pedra encontrada com certa facilidade na natureza sendo mais abundante na Itália, Brasil, Índia, África do Sul e México.

Pedra ônix azul

Pedra ônix azul

Pedra ônix branco

Pedra ônix branco

O principal significado da Pedra Ônix pode-se resumir a uma palavra: Proteção. Desde os tempos antigos ela é usada com o propósito de proteger corpo e mente de energias negativas emanadas contra quem a usa como amuleto. Nos protege quando estamos preste a enfrentar alguma situação de risco, contra pessoas que tentam nos prejudicar em vários campos, inclusive profissional, quando nos sentimos ameaçados por algo ou quando temos que tomar alguma decisão difícil.

Na Índia, a pedra Ônix é muito usada por pessoas que desejam se conectar a vidas passadas para superar certos traumas ou descobrir algo que interfere no presente. Fazem isso com o intuito de reparar antigos erros para que estes não afetem a vida atual.

É ótima para reduzir o stress e auxiliar que tem problemas de insônia a ter uma noite tranquila de sono. Nos estudos e no trabalho é uma companhia perfeita para ajudar a manter o foco nas tarefas e a ter mais concentração e disciplina.

Cascalhos de Pedra ônix preta. Neste exemplo a pedra tem um aspecto fosco

Cascalhos de Pedra ônix preta. Neste exemplo a pedra tem um aspecto fosco

Para pessoas que estão vivendo um momento difícil, uma pilha de nervos e não estão conseguindo manter a calma é uma boa pedida ter uma pedrinha de ônix por perto, ela vai te ajudar a manter a calma.

 

Dica: Coloque uma gota de essência em óleo (ex: Artemísia, Patchoulli, Rosas) no seu amuleto de ônix e espalhe delicadamente. Além de deixar um cheirinho muito bom, vai dar um brilho especial a sua pedra.

Outros benefícios na nossa querida Ônix:

  • Aguça os sentidos;
  • Purifica as energias do lar ou do local de trabalho;
  • Traz vigor e energia para os atletas (profissionais e de fim de semana!);
  • Abre os caminhos para que coisas boas aconteçam

Como vocês viram a Pedra Ônix é para lá de especial. Espero que vocês tenham gostado!

Quer encontrar seu amuleto de Pedra Ônix? Aqui no Semijóias Online temos várias peças lindas para você aproveitar os benefícios dessa maravilha da natureza:

Author:
Olá sou a Taty, meio mineira, meio paulista (nascida em São Paulo mas mineira de coração) e desde criança sou envolvida por este fantástico mundo das pedras, seus significados e misticismo. Aprendi a usá-las não só em benefício para alma mas também para embelezar o lado exterior.

Deixe uma resposta

Your message*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nome*
Email*
Url