Taty

Olá, como tem passado? No nosso post de hoje vamos falar sobre as pedras dos signos do zodíaco. Cada signo possui uma ou mais pedras que o representa e trás benefícios e ajuda a equilibrar alguns pontos que podem o atrapalhar ao longo da vida. Então vamos lá?

Pedras dos signos do zodíaco: A maioria dos signos tem mais de uma pedra que lhes confere proteção

Áries

(21/3 – 19/4)

Elemento: Fogo

Regente: Marte

Cor: Vermelho

Personalidade: As pessoas do signos de Áries são tidas como aventureiras, seguras de si, teimosas, impacientes, visionárias, impulsivas, competitivas, sinceras e espontâneas.


Pedras do signo de Áries

Rubi, Pedra Granada e Jaspe vermelho

O signo de Áries tem como pedra principal o Rubi mas por ser uma pedra cara e muitas vezes de difícil acesso, a pedra granada e o jaspe vermelho são substitutos perfeitos pois auxiliam a pessoa do signo de Áries a alcançar a paz interior, ter paciência, equilibra o humor e as energias, controla a impulsividade e protege contra sentimentos negativos.

A pedra granada é uma das pedras do signo de Áries

A pedra granada é uma das pedras do signo de Áries

Touro

(20/4 – 20/5)

Elemento: Terra

Regente: Vênus

Cor: Azul

Personalidade: As pessoas do signo de touro são leais, conservadoras, atraentes, calmas, sensíveis, ciumentas, possessivas, discretas e afetuosas.


Pedras do signo de Touro

Esmeralda, Aventurita e Quartzo Rosa


O signo de Touro tem como pedra principal a esmeralda que o auxilia na concentração, bem estar emocional e a controlar a natureza teimosa desse signo.

O quartzo rosa é uma pedra diretamente ligada ao amor e auxilia o taurino a controlar as emoções que podem influenciar negativamente os relacionamentos amorosos.

A aventurita é um ótimo talismã para boa sorte e ajuda a desenvolver a confiança e a criatividade.

O quartzo rosa é uma das pedras do signo de touro

O quartzo rosa é uma das pedras do signo de touro

Gêmeos

( 21/5 – 21/6)

Elemento: Ar

Regente: Mercúrio

Cor: Amarelo

Personalidade: As pessoas do signo de gêmeos são criativas, comunicativas, curiosas, perspicazes, descompromissadas, manipuladoras, inconstantes, apegadas a família, rancorosas, inquietas e imprevisíveis.


Pedras do signo de Gêmeos

Hematita, olho de tigre e citrino

o citrino é uma das pedras do signo de gêmeos

o citrino é uma das pedras do signo de gêmeos


A pedra principal do signo de gêmeos é a hematita que o auxilia a melhorar a concentração, traz calma, melhora a memória, o otimismo e o equilíbrio emocional.

A pedra olho de tigre auxilia a obter clareza de pensamento, melhora a intuição para distinguir situações de perigo, auxilia a traçar metas e alcançá-las e a cumprir prazos e compromissos.

O citrino aguça ainda mais a criatividade de pessoas do signo de gêmeos, ajuda a ter clareza para amenizar discórdias, melhora o estado depressivo e melancólico, dissipa a energia negativa e ajuda a superar traumas emocionais.


Câncer

(22/6 – 22/7)

Elemento: Água

Regente: Lua

Cor: Branco

Personalidade: As pessoas do signo de câncer são amorosas, criativas, protetoras, temperamentais, inseguras, pessimistas, sinceras, inconstantes, exigentes, controladoras e sonhadoras.


Pedras do signo de Câncer

Pérola, Pedra da Lua e Ametista


Apesar de não ser necessariamente uma pedra, a pérola é o elemento principal ligado ao signo de câncer e também possui forte influência sobre este signo.  A pérola é um mecanismo de defesa das ostras que, quando atacadas por algum invasor ou detritos, se fecha e, camada após camada, vai cobrindo este “mal” e o transforma em algo belo e radiante. Pode soar meio poético mas assim como as ostras, as pessoas do signo de câncer veem nos conflitos e até mesmo nas perdas, uma grande oportunidade de crescer e transformar aquele episódio ruim em algo que vá mudar a vida positivamente  e voltam mais fortalecidos dessas provações. A pérola auxilia a ter mais autoconfiança e absorve energias negativas.

A pedra da lua aguça a intuição, ajuda a abrandar emoções e a auxilia no processo de jornada interior.

A ametista é um ótimo amuleto para a pessoa de câncer pois traz sensação de paz, quietude mental, protege contra pensamentos negativos, libera a tensão e controla a ansiedade.


A pedra ametista é uma das pedras do signo de câncer

A pedra ametista é uma das pedras do signo de câncer

Leão

(23/7 – 22/8)

Elemento: Fogo

Regente: Sol

Cor: Dourado

Personalidade: As pessoas do signo de Leão são generosas, orgulhosas, fiéis, confidentes, ambiciosas, dominadoras, teimosas, dramáticos, entusiastas, bem-humoradas, preguiçosas, inflexíveis e amáveis.


Pedras do signo de Leão

Diamante, Topázio e Cristal


A principal Pedra do signo de Leão é o diamante que o auxilia na vida amorosa pois, traz calma em meio a conflitos e na vida profissional ajuda a aguçar a liderança e a ter firmeza e clareza na tomada de decisões. É uma pedra que traz boa sorte para quem a possui.

O Topázio impulsiona a coragem, o otimismo e abranda problemas de relacionamento entres os membros da família, principalmente em discussões devido ao jeito as vezes irredutível dos leoninos. Ajuda  a combater bloqueios físicos e traz clareza mental. Atrai o sucesso pessoal e profissional.

O Cristal traz a vida do leonino a sensação de felicidade, vibrações positivas, paz interior, auxilia a controlar o temperamento mais explosivo, principalmente nas relações amorosas pois abranda os ciúmes. Auxilia a ter firmeza na tomada de decisões difíceis.


o cristal é uma das pedras do signo de leão

o cristal é uma das pedras do signo de leão

Virgem

(23/08 a 22/09)

Elemento: Terra

Regente: Mercúrio

Cor: Azul

Personalidade: As pessoas do signo de virgem são observadoras, organizadas, confiáveis, pensativas, tímidas, críticas, gentis, analíticas, perfeccionistas, práticas, atenciosas, seletivas e desconfiadas.


Pedras do signo de Virgem

Turquesa, Safira e Amazonita

A principal pedra do signo de virgem é a turquesa e por ser uma pedra ligada a comunicação auxilia e encoraja as pessoas do signo de Virgem a se comunicar melhor, favorecem o equilibro entre emoção e razão e as encoraja a expressar melhor seus desejos e vontades.

A pedra safira também auxilia a melhorar a comunicação e ainda amplia a intuição, sabedoria, tranquilidade, otimismo e força de vontade e reduz a ansiedade.

A pedra amazonita ajuda a absorver a negatividade, melhora a comunicação amorosa e traz prosperidade. É uma pedra ótima para os virginianos que estão começando um negócio próprio pois atrai novas oportunidades e prosperidade.

A pedra amazonita é uma das pedras do signo de virgem

A pedra amazonita é uma das pedras do signo de virgem

Libra

(23/09 a 22/10)

Elemento: Ar

Regente: Vênus

Cor: Azul

Personalidade:  As pessoas do signo de libra são indecisas, justas, diplomáticas, pacíficas, idealistas, românticas, autoindulgentes, simpáticas, persuasivas, precipitadas e generosas.


Pedras do signo de Libra

Pedra da lua, Lápis Lázuli, quartzo rosa

A principal pedra associada ao signo de Libra é a Lápis Lázuli. Alivia toda a negatividade que possa vir tanto através dos pensamentos da própria pessoa quanto de outras ao seu redor. Alivia o ciúme, o medo e a sensação de autoindulgência.

A Pedra da Lua ajuda a pessoa do signo de libra a experimentar a sensação de alegria sincera pois acalma o espírito e espanta a tristeza. É especialmente protetora das mulheres e aflora a feminilidade. Melhora a intuição, principalmente para fugir de situações de perigo

O quartzo Rosa assim como acontece com signo de touro, para as pessoas do signo de libra tem uma ligação direta com as relações amorosas. Afastam o ciúmes e as desavenças que podem destruir sem relacionamento. Mantenha um amuleto de quartzo rosa para ajudar a blindar seu relacionamento.


A pedra lápis lázuli é uma das pedras do signo de libra

A pedra lápis lázuli é uma das pedras do signo de libra

Escorpião

(23/10 a 21/11)


Elemento: Água

Regente: Plutão

Cor: Vermelho

Personalidade: As pessoas do signo de escorpião são versáteis, obsessivas, observadoras, ambiciosas, focadas, rancorosas, teimosas, amigas, ciumentas, competitivas, atraentes, maternais, leais, determinadas e protetoras.


Pedras do signo de Escorpião

Granada, Água marinha e Ágata


A principal pedra do signo de escorpião é a granada. Para o signo de Escorpião, a pedra granada combate a depressão, pensamentos negativos, trás poder mental e coragem.

A pedra Água Marinha beneficia o signo de escorpião trazendo paz, aliviando o estresse, tem efeito calmante e trás relaxamento.

Dentre os vários tipos de ágatas diferentes, a afinidade do signo de escorpião é maior com a Ágata de Fogo pois, esta pedra lhe confere segurança quando surgir dúvida sobre qual caminho seguir, ajuda a trazer novas ideias principalmente no campo profissional. Traz paz de espírito e purificação.


A pedra ágata de fogo é uma das pedras do signo de escorpião

A pedra ágata de fogo é uma das pedras do signo de escorpião


Sagitário

(22/11 a 21/12)

Elemento: Fogo

Regente: Júpiter

Cor: Azul

Personalidade: As pessoas de sagitário são otimistas, diretas, impacientes, bem humoradas, idealistas, independentes, intelectuais, imprudentes, rebeldes, honestas e generosas.


Pedras do signo de Sagitário

Topázio, Ametista e Olho de tigre

A pedra principal do signo de sagitário é o topázio azul. Este pedra representa o amor e afeto. Ajuda as pessoas do signo de sagitário a se expressarem melhor, falar em público, além de expandir dons psíquicos.

A pedra ametista, assim como acontece com os cancerianos, auxilia as pessoas de sagitário ter sensação de paz, quietude mental, afasta o medo, protege contra pensamentos negativos e controla a ansiedade.

A pedra olho de tigre traz ao signo de sagitário confiança, força interior, aguça a criatividade e melhora a autoestima.


A pedra olho de tigre é uma das pedras do signo de sagitário

A pedra olho de tigre é uma das pedras do signo de sagitário

Capricórnio

(22/12 a 20/01)


Elemento: Terra

Regente: Saturno

Cor: Verde

Personalidade: As pessoa do signo de capricórnio são responsáveis, tímidas, pacientes, viciadas em trabalho, independentes, disciplinadas, pessimistas, materialistas e cautelosas.


Pedras do signo de Capricórnio

Ônix, Ágata e Turmalina verde


A pedra principal do signo de capricórnio é a Ônix. Para o signo de capricórnio traz autocontrole,  ajuda a conquistar seus desejos e ambições, repele a negatividade e traz autoconfiança.

A pedra ágata para os capricornianos  melhora a timidez , ajuda a relaxar e se concentrar em outras campos da vida além do trabalho e dá segurança.

A turmalina verde ajuda os nativos de capricórnio a ter mais tolerância e compreensão com as pessoas a sua volta, trás  inspiração e  equilíbrio.


A pedra ônix é uma das pedras do signo de capricórnio

A pedra ônix é uma das pedras do signo de capricórnio

Aquário

(21/01 a 19/02)

Elemento: Ar

Regente: Urano

Cor: Cinza

Personalidade:  As pessoas do signo de aquário são espirituosas, teimosas, amigas, humanitárias, temperamentais, sociáveis, justas, independentes, pacíficas, obstinadas, indiferentes, rebeldes, espontâneas, questionadoras, imprevisíveis e carinhosas.


Pedras do signo de Aquário

Turquesa, Ametista e Granada

A pedra principal do signo de Aquário é a turquesa. Esta pedra atrai sorte ao signo, acalma a mente, ajuda a ter mais empatia, alivia o cansaço mental e o estresse.

A ametista para o signo de Aquário alivia a inquietação e dissipa a raiva e o ressentimento.

A pedra granada tem relação com o signo de Aquário por representar os laços de amizade tão importantes para este signo além de afastar maus pensamentos


A pedra turquesa é uma das pedras do signo de aquário

A pedra turquesa é uma das pedras do signo de aquário

Peixes

(20/02 a 20/03)

Elemento: Água

Regente: Netuno

Cor: Verde

Personalidade: As pessoas do signo de peixes são muito sensíveis, intuitivas, confiantes, empatas, amigas, temperamentais, passivas, honestas, exageradas, pacientes, melodramáticas e dispersas.


Pedras do signo de Peixes

Água marinha, Ônix e  Ametista

A água marinha é a principal pedra do signo de peixes. Confere a este signo calma, equilibra a natureza emocional não o deixando tão refém de seus sentimentos, melhora os aspectos físicos e mentais ajudando-o a ter melhor concentração.

A pedra Ônix assim como em capricórnio, atua sobre os piscianos auxiliando-os a ter autocontrole e autoconfiança além de ser um ótimo amuleto para aflorar a intuição que este signo já tem tão presente em si.

A pedra ametista para peixes ajuda a melhorar o sono, é calmante, aliava a ansiedade e estresse e também melhora a intuição.

As pequenas pedrinhas azuis da foto acima são Agua Marinha, umas das pedras do signo de peixes

As pequenas pedrinhas azuis da foto acima são Agua Marinha, umas das pedras do signo de peixes



Independente de qual seja seu signo, estas pedras podem lhe trazer muitos benefícios, equilibrando corpo e alma. Em nosso blog falamos de muitas outras pedras para você ficar por dentro desse fascinante mundo das pedras.

E aí o que vocês das pedras dos signos do zodíaco?

Aqui no SemijoiasOnline você encontra lindas peças para presentear:





Author:
Olá sou a Taty, meio mineira, meio paulista (nascida em São Paulo mas mineira de coração) e desde criança sou envolvida por este fantástico mundo das pedras, seus significados e misticismo. Aprendi a usá-las não só em benefício para alma mas também para embelezar o lado exterior.

Deixe uma resposta

Your message*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nome*
Email*
Url